INFORMAÇÕES PARA ENVIAR DOCUMENTOS PELO CORREIO

Como enviar meu Título pelo correio?

Rastreando seu processo no correio 


Como enviar meu Título pelo correio?

O documento (escritura, instrumento particular, requerimento, etc., na via original, uma vez que cópias não são documentos habilitados para registro e ou averbação) pode ser enviado pelo Correio. Para enviar o documento, favor seguir as instruções abaixo:

  • Enviar Requerimento (clique aqui para visualizar modelo) dirigido ao Oficial do Cartório, solicitando a recepção do documento para EXAME E CÁLCULO, constando seu e-mail, telefone para contato e endereço para remessa.
  • Enviar Cópia do Recibo de Imposto  do exercício atual. ATENÇÃO: NÃO REGISTRAMOS/AVERBAMOS DOCUMENTOS DOS MUNICIPIOS DE MONGAGUÁ E PERUIBE.
  • Depositar o valor de R$ 40,28 (previsto no item 12 da Tabela de Registro de Imóveis e item 4.3 das Notas Explicativas),  na conta nº 13001304-1 - Ag. nº 0346 - Itanhaém - Banco Santander em nome do Cartório de Registro de Itanhaém - CNPJ. nº 51.669.620/0001-59, e enviar cópia do comprovante.

O documento será recepcionado e após a análise do documento enviaremos, pelo e-mail indicado, as informações necessárias para registro ou averbação, bem como o valor das custas e emolumentos para prática do(s) ato(s). 

Enviar aos cuidados da Recepção do Oficial de Registro de Imóveis de Itanhaém - Av. Pedro de Toledo, 135 - Centro - Itanhaém-SP - CEP. 11.740-000.

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Rastreando seu processo no Correio

Você pode rastrear seu processo no Correio. Acesse o endereço  http://www.correios.com.br digitando o nº do objeto que consta no campo Andamento da página de Consulta. 

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